Política de Devolução

Política de Devolução

Analisar atentamente as especificações dos itens cotados para assegurar que seus requisitos foram atendidos, pois não aceitaremos cancelamento do pedido e a troca depois de entregue.

O cliente pode desistir da compra de itens de prateleira/estoque aqui no Brasil. Isso não vale para itens importados comprados por encomenda.

É obrigatória a conferência no ato do recebimento de reagentes, kits, anticorpos e consumíveis. Não aceitaremos reclamações futuras sobre embalagens, avarias, materiais perecíveis fora da temperatura ou outra motivo que envolva o recebimento. Recusar o(s) produto(s) no ato da entrega informando no verso da nota fiscal o motivo da devolução.

Assegurar que os itens perecíveis sejam armazenados na temperatura correta após seu recebimento. A Interprise tem como política de troca em garantia se o material for testado em até 06 (seis) meses após o recebimento; após esse período não aceitaremos reclamação ou devolução do material.

Se algum reagente, kit, anticorpo e consumível for trocado em garantia, ele deve ser testado em até 02 (dois) meses após o recebimento; após esse período não aceitaremos reclamação ou devolução do material. Isso vale também para equipamentos trocados ou reparados em garantia.

A Interprise tem como política de garantia de equipamentos contra defeitos de fabricação por um período de um (01) ano após a sua instalação ou 18 meses após a emissão da nota fiscal de venda, o que ocorrer primeiro; salvo outros prazos específicos expressamente mencionados em nossas propostas comerciais.

Não estão cobertos pela garantia defeitos que sejam ocasionados por utilização indevida do equipamento, defeitos advindos de falta de limpeza e as partes e peças que estão sujeitos a desgaste natural pela utilização.

Se um defeito de fabricação acontecer no período de garantia a Interprise deverá ser notificado por escrito para que a garantia tenha a sua validade assegurada e poderá tomar uma das seguintes atitudes:

  • Reparar o equipamento utilizando peças novas e com mão de obra especializada e sem custos para o cliente, deixando o equipamento em perfeitas condições de funcionamento.
  • Substituir o equipamento por outro novo da mesma marca e modelo ou de outra marca com as mesmas características
  • Devolver o valor pago pelo equipamento no caso de impossibilidade de reparo ou troca

O equipamento consertado terá garantia até o término da acordada na compra ou noventa (90) dias após o reparo, sendo válida o que resultar no maior período.

Se em algum momento o cliente quiser devolver um produto comprado por Importação Direta em moeda estrangeira, a Instituição que importou o produto deve fazer o processo de exportação para a Interprise USA em Doral – FL.

Não estão inclusas na garantia de nenhum equipamento as despesas frete de envio e de retorno do equipamento.  Essas despesas são de responsabilidade do cliente que adquire o equipamento. Despesas de traslado, hospedagem ou alimentação do técnico será analisado pelo Departamento de Vendas e Diretoria.